sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O CERTO E O ERRADO

As vezes me pergunto sobre o certo e o errado. Sobre o momento que devo falar e o que devo escutar. E por mais que com cada momento que se passa, se aprenda algumas coisas, alguns momentos sempre nos deixam sem ação, sem saber o que fazer, ou talvez, sabendo o que se quer fazer, mas sem coragem de agir.

Como é difícil, por que a todo momento, ficamos nos policiando, sobre a mira do outro, do que não se pode fazer, do sistema, que nos molda assim,
mas será que não há outra alternativa?

Diante de momentos dificeis, de decisões, de injustiças, do cenário caótico do sistema capitalista, muitas vezes a sensação é de estar atado, não importa se você sabe o que é certo, se você faz o que é "certo". Há quase sempre alguém, a quem se esta sujeito, a sua frente, que não tem sabedoria e/ou conhecimento algum, ou talvez tenha, mas que usa para o lado oposto, e mesmo assim, esta a sua frente, te podando, limitando, prejudicando... As vezes é desanimador pensar que, alguns se acham no direito de acabar com o direito dos outros. É triste, ver que há uma minoria que se beneficia, de uma rede de corrupção, que não morre nunca. Infelizmente, quanto mais o mundo evoluí, mais o homem diminuí sua capacidade de ser mais humano. Pensa-se tanto no ter, e esquece-se da essência do ser.

O certo e o errado se confundem, por que a felicidade, para os olhos do mundo está em ser um consumidor narcisista compussivo por shoppings centers, baladas, bebidas... com poder aquisitivo suficiente para ter um carro do ano, morar no "AP" de condomínio fechado, ter o último modelo de celular descolado e andar na moda , frequentar academias, e desfilar com roupas de grife. E eu me pergunto se isso traz felicidade, se isso é ser feliz?

É muito dificil para o homem, se desapegar dos bens materiais, e confesso que eles nos ajudam a ter momentos alegres, pela sua funcionalidade, praticidade... mas não podem ser estes os elementos essencias para a felicidade de uma pessoa. Uma pessoa que vive de aparencias e status como essencia de vida, é uma pessoa vazia, tão apegada a coisas supérfluas, que acaba não valorizando coisas muito importante, como a família e os amigos.

O certo para o mundo, as vezes pode paracer tão atrativo, bonito, e um caminho facil, aliás, totalmente facilitado de prestações e cartões...
Um caminho largo, que tem a habilidade de conquistar novos consumidores.

O baú da felicidade, cheio de sorteios, onde você sempre caí no jogo de tentar mais uma vez, e depois ter a decepção, por descobrir que não foi o sorteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário